"TODOS OS QUE COMETEM VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS NAS SUAS MAIS VARIADAS FORMAS:
- MAUS TRATOS; ABUSOS SEXUAIS; ALIENAÇÃO PARENTAL... SÃO CRIMINOSOS."

domingo, 9 de setembro de 2012

Se por acaso morrer durante o sono
não quero que te preocupes inutilmente.
Será apenas uma noite sucedendo-se
a outra noite interminavelmente.

                        Se a doença me tolher na cama
                        e a morte aí me for buscar,
                        beija Amor, com a força de quem ama,
                        estes olhos cansados, no último instante.                                  

                                                    Se, pela triste monotonia do entardecer,
                                                    me encontrarem estendido e morto,
                                                    quero que me venhas ver
                                                    e tocar o frio sangue do corpo.

                                                                      Se, pelo contrário, morrer na guerra
                                                                      e ficar perdido no gelo de qualquer Coreia,
                                                                      quero que saibas, Amor, quero que saibas,
                                                                       pelo cérebro rebentado, pela seca veia,

                                                                                               pela pólvora e pelas balas entranhadas
                                                                                               na dura carne gelada,
                                                                                               que morri sim, que me não me repito,
                                                                                               mas que ecoo inteiro na força do meu grito.

                                              Rui Knopfli



                 

Sem comentários:

Enviar um comentário